segunda-feira, 5 de novembro de 2007

AMAC - Associação Mogiana de Ações para Cidadania

A responsável pela administração do restaurante Bom Prato de Mogi das Cruzes, a AMAC - Associação Mogiana de Ações para Cidadania, até o momento não concedeu entrevista para esclarecer informações pertinentes ao projeto.
O presidente da associação, Sr. Alfredo Campolino dos Santos Filho, foi procurado, e por meio de seus funcionários, informou que não tinha tempo disponível para conversar sobre o assunto.
As seguintes informações sobre a entidade foram retiradas do portal do site do Bom Prato:
A Associação Mogiana de Ações para Cidadania – A.M.A.C., foi fundada em 18 de junho de 2001, é uma Associação, na forma de Associação Filantropica sem Fim Lucrativo que tem por finalidade instituir um sistema de efetivo apoio à cidadania, nas áreas de esporte e lazer, educação, saúde, cultura e meio ambiente, deve abrigar e supervisionar projetos propostos pelas Secretarias Municipais, em convênio com Instituições públicas e privadas tendo atuado, ao longo destes quatro anos, na coordenação e execução de ações sociais do município de Mogi das Cruzes. A Associação Mogiana de Ações para a Cidadania (A.M.A.C.) atende atualmente 3,5 mil crianças e adolescentes carentes, cerca de 750 hipertensos e 86 antigos trabalhadores do Lixão da Volta Fria. A A.M.A.C. , segundo seu presidente, Alfredo Campolino dos Santos Filho, tem como objetivo, ações visando atender principalmente as crianças e idosos da periferia da cidade, com programas de integração que auxiliem no desenvolvimento e na melhoria da qualidade de vida das pessoas: “Em função do apoio que recebemos da prefeitura e das empresas parceiras, como o Santander Banespa e a Samed, tivemos uma trajetória meteórica, com inúmeras conquistas. Hoje atuamos em 29 núcleos esportivos com o programa Esporte Mogi e Ativa Idade, oferecemos ainda transporte, alimentação e encaminhamento de crianças, que se destaquem nos cursos oferecidos, para que obtenham bolsas de estudo em escolas particulares da cidade”. A entidade, que não possui fins lucrativos, recebe subvenções da Prefeitura de Mogi, do governo do Estado de São Paulo e das empresas parceiras, além de doações da comunidade, para administrar seus projetos, contratar professores e outros funcionários, já que não possui apoio de voluntários – com exceção da sua diretoria executiva e conselho fiscal. Atualmente possui 38 professores e estagiários de educação física, além de uma psicóloga, dois auxiliares administrativos e duas motoristas. Para garantir a qualidade dos seus profissionais, a A.M.A.C. patrocina cursos de reciclagem para seus professores e coordenadores.

Nenhum comentário: